Pesquisar este blog

sábado, 13 de outubro de 2012

A verdade sobre os números da Consult


O resultado das eleições em Santa Cruz veio mostrar a todo Rio Grande do Norte a verdade sobre os números divulgados pelo Instituto Consult. A empresa que presta serviço ao deputado Tomba Farias, mais uma vez, errou feio na projeção da eleição em Santa Cruz.

Três dias antes do dia da eleição, a Consult, em ação orquestrada pelo deputado, divulgou uma pesquisa onde mostrava que a candidata mossoroense ganharia por 19 pontos percentuais de diferença. Pura mentira.

As urnas mostraram que a disputa acirrada que ocorreu para prefeito de Santa Cruz levou a uma diferença de apenas 2.300 votos, ou seja, 11%.

Usar pesquisa eleitoral como estratégia de marketing é uma tática já velha por parte daqueles que querem impor vitórias e confundir o eleitor. O pleito eleitoral santacruzense mostrou que há umaa curva ascendente na população de rejeição a deputado Tomba.

Afinal, o que há alguns anos era unanimidade já enfrenta grandes dificuldades para se manter na política. A esposa mossoroense do deputado ganhou por apenas 2.300 votos. Ela venceu, mas a Consult saiu, literalmente, desmoralizada da eleição de Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário