Na última sexta-feira foi comemorado o Dia Mundial de Combate a Corrupção. Embora a data seja internacional, para os brasileiros, especificamente para os santa-cruzenses esse dia traz uma simbologia toda especial. Afinal de contas, a corrupção é um mal do qual todos nós estamos sendo vítimas na última década.
As notícias constantes na imprensa destacando investigações e já ações do Ministério Público contra ex-gestores provam o mal uso da verba pública e constatam que a corrupção se instalou nas administrações passadas e o preço que todos nós pagamos foi do desgoverno. Enquanto uns praticavam corrupção para se beneficiarem financeiramente, o povo ficava sem saúde, educação, assistência social...
Santa Cruz precisa ser construída, erguida. Se por tantos anos fomos vítimas dos desmandos promovidos por gestores corruptos, precisamos mudar o rumo e o prumo da nossa própria história. A população já dá mostras de estar cansada e revoltada com a situação delicada e complicada em que se encontra o município, reflexo do desastre promovido pelas administrações passadas.
A construção de uma cidade amparada em desenvolvimento com justiça social se dará apenas com a união de todos nós. E o MARCO para esse início será o outubro de 2012 quando iremos às urnas votar no novo prefeito da cidade.
O desenvolvimento do município e da sua população necessariamente passa pela administração pública, daí porque a escolha do novo gestor se mostra fundamental.
O Dia Mundial de Combate a Corrupção é uma data de reflexão para todos nós. Para observarmos o que a corrupção já nos impôs e, a partir daí, ganharmos mais forças para lutarmos contra todos os gestores corruptos que renegaram a própria origem, esqueceram seus conterrâneos, ficaram surdos e mudos para os anseios e os problemas do povo, e apenas administraram para sua própria ambição de poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário