A audiência pública para decidir a aplicação da emenda de iniciativa popular no valor de R$ 600.000,00 para Santa Cruz foi bastante produtiva e marcada pela presença da comunidade Bonsucesso e pouca participação da população do Paraíso.
Num debate bem participativo, sugiram várias ideias e também a necessidade aprovar uma linha de aplicação dos recursos, sendo a proposta vencedora a estruturação da atenção básica de saúde.
Lucicláudio e alguns moradores do Paraíso defenderam a aquisição de uma ambulância que não pode ser contemplada dentro da estruturação da atenção básica de saúde. Lucicláudio defendeu também a estruturação da odontologia, com aquisição de gabinetes odontológicos visando atender o Paraíso e outros bairros da cidade, defendeu ainda a reforma da Unidade de Saúde do Centro e a aquisição de uma ambulância para o Hospital Regional Aluízio Bezerra.
Hugo Tavares foi um defensor ferrenho da aplicação dos recursos para melhoria do sistema de abastecimento de água de nossa cidade.
No final das contas, foram aprovadas 06 prioridades, sendo pela sequência: 1- construção do posto de saúde do Bonsucesso, 2 - Ampliação da Unidade de Saúde do Paraíso e aquisição de 01 veículo para o PSF, 3 - Reforma da Unidade de Saúde do Centro (SESP), 4 - Reforma e estruturação do Posto de Saúde do Sítio Bom Jesus, 5 - Construção de Posto de Saúde destinado a população do Sítio Riacho do Jeijão e Comunidades adjacentes, 6 - Compra de um gerador para a unidade móvel.
Parabéns à população do Bonsucesso pela participação efetiva. Quanto à população do Paraíso, fica uma lição, ou a comunidade participa mais ou perderá muito com isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário