Das obras em andamento no hospital, 75% já estão concluídas. A construção dos dormitórios para profissionais de nível médio e superior já está em fase de acabamento. Serão sete dormitórios, que abrigarão 41 beliches, em um total de 82 camas. A pintura do prédio administrativo e de enfermarias, reforma do necrotério com aquisição de duas câmaras frigoríficas, adequação da rede elétrica, reforma da cobertura predial e das caixas d'água, entre outras, também estão em andamento.
Dentre os serviços já concluídos estão: a instalação de nove aparelhos de ar-condicionado com capacidade de refrigeração de 12 mil BTUs, a pintura da passarela de aço que liga o Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS), as enfermarias do HMWG, a construção de duas novas casas de lixo e a reforma das duas antigas (contando, assim, com quatro espaços para depósito do lixo comum), além da instalação de dois novos compressores para o sistema de ar-condicionado do Centro Cirúrgico e do Pronto Socorro.
Melhorias também vão ocorrer na área de Recursos Humanos. O quadro de pessoal contará com 80 técnicos de enfermagem, 18 enfermeiros, seis médicos clínicos para a porta de entrada do PSCS, quatro cirurgiões e seis enfermeiros para a classificação de risco, além de seis médicos intensivistas para o Centro de Recuperação Pós-operatório (CRO).
No campo da capacitação profissional, no próximo dia 5 de março, cerca de 100 servidores retomam as aulas do curso de inglês, promovido em parceria com o Instituto Legislativo Potiguar (ILP). O curso é voltado para a linguagem hospitalar, em razão da copa do mundo de futebol em 2014. No primeiro módulo, em 2012, durante três meses 50 alunos tiveram aulas de noções básicas do idioma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário