Os usuários terão ainda os próximos dias 14 e 15 para retirarem a CNH na unidade do Via Direta. Após essa data a Habilitação será enviada à agência dos Correios mais próxima da residência do condutor, onde o mesmo poderá recebê-la normalmente apresentando o requerimento feito junto a autarquia e a original da cédula de identidade.
O diretor do Detran/RN, Willy Saldanha, informou que o procedimento de pegar a CNH diretamente nos Correios só é necessário para o contribuinte que optou por retirar a carteira no posto do Detran/RN, e os demais devem aguardar o recebimento no destinatário residencial informado pelo usuário.
"Com a desativação desse último posto fixo de distribuição de habilitação, que em alguns momentos gerava filas, e com a entrega das CNHs Via Sedex na comodidade da residência do cidadão, o Detran/RN emprega um modelo de serviço que vem respeitar e valorizar o seu usuário", disse.
O sistema de entrega de CNHs Via Sedex do Detran/RN funciona remetendo a habilitação ao endereço do condutor no dia seguinte a data em que o documento foi impresso. Esse serviço inclusive se mostrou mais econômico para a instituição em relação ao contrato anterior celebrado junto aos Correios. É importante ainda que no ato do requerimento da carteira o usuário informe o seu endereço atualizado e de forma legível para facilitar a entrega do documento por parte dos Correios. Caso a CNH não seja entregue após a terceira tentativa, ela estará disponível para retirada na agência dos Correios mais próxima à residência do condutor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário