Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Milhares brincam na terça de carnaval em Salvador



Ivete chega ousada ao Circuito Osmar (Campo Grande)
Foto: Crédito: Eduardo Freitas/Agecom Salvador
Ivete chega ousada ao Circuito Osmar (Campo Grande) Crédito: Eduardo Freitas/Agecom Salvador
SALVADOR – O último dia do carnaval baiano levou a maior parte dos 600 blocos e atrações musicais para os três circuitos da festa. A mistura de ritmos atraiu todas as tribos. O desfile de blocos começou por volta das 14h no Circuito Osmar, no Centro, com apresentação das grandes estrelas da música baiana como Ivete Sangalo e a Banda Chiclete com Banana. No Circuito Dodô, na orla, quem apareceu foi o compositor paraibano Chico César, animando o “microtrio”, e o cantor Tatau, no seu retorno ao Bloco Araketu. Já no Circuito Batatinha, no Pelourinho, somente as bandinhas de sopro e percussão animaram os foliões.
Com sua irreverência, Ivete Sangalo, animando o Bloco Corujas, roubou a cena, com uma roupa branca transparente. Ao passar pela Passarela do Samba, onde ficam os camarotes das autoridades, avistou o prefeito ACM Neto (DEM) que assistia ao desfile ao lado de amigos, familiares, assessores e uma jovem. Ivete passou a brincar com ACM Neto, que tem duas filhas e é separado: “Que moça bonita, Neto, parece a Carla Bruni. Como é seu nome? Para a gente ficar logo amiga e você me jogar logo na comitiva...” Neto e a jovem pareceram muito constrangidos, mas a irreverente cantora não parou e puxou o coro, “beija, beija!”.
E continuou. “Neto, deixe eu lhe dizer uma coisa: não é porque eu sou cantora que não faço xixi, não é porque você é prefeito que não vai ser 'miseravão' (gíria baiana que significa namorador). Quero ver um pitoco, se quiser de língua também pode”. O prefeito deu um sorriso amarelo, disse que não com as mãos, mas Ivete não desistia: “você sabe que se você não beijar eu não saio daqui, só um pitoquinho, um carinho, ela é louca para se agarrar...” Como não conseguiu seu intento, resolveu continuar cantando e seguir sua apresentação. Logo depois, a assessoria da Prefeitura de Salvador esclareceu que a jovem era uma convidada da família do prefeito e não teve o nome revelado. A nota dizia, ainda, que ACM Neto está solteiro. Após o mico de Ivete, surgiu o Bloco Camaleão, animado pela banda Chiclete com Banana, que apresentou uma versão para trio elétrico do sucesso de Roberto Carlos, “Esse cara sou eu”.
Enquanto isso, no Circuito Dodô, após a presentação do cantor Chico César, foi a vez do projeto Retrofolia 2013, com artistas da cena rock baiana: a banda Retrofoguetes e os músicos Morotó Slim, Paulo Chamusca e Kaverna. O cantor Tatau, também se apresentou na orla. Levou como convidado o sertanejo Frank Aguiar e se emocionou ao lembrar seu retorno ao grupo Araketu, um dos mais representativos da nova música baiana e um dos primeiros a unir percussão com instrumentos eletrônicos. À noite estão previstas as apresentações de Daniela Mercury e Cláudia Leite na orla.
Outra grande atração da terça de carnaval está marcada para a noite na Praça Castro Alves, onde ocorre o famoso encontro dos trios elétricos. Está programado para o encerramento da festa na praça, no Centro de Salvador, shows com Ju Moraes e Vozes do Brasil, Luiz Caldas, o black semba de Magary Lord tendo como convidado o cantor Toni Garrido, da banda Cidade Negra.
Mas o encerramento do carnaval em Salvador só ocorre na manhã desta Quarta-feira de Cinzas, com o “arrastão da Timbalada” na orla. Pela primeira vez desde a criação do evento em 1994, o músico Carlinhos Brown não deve participar. Mas a festa será comandada por Ivete Sangalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário