O Juiz da 7ª Vara Criminal da Comarca de Natal, José Armando Ponte Dias, levantou o sigilo da Denúncia apresentada pelo Ministério Público referente à contratação do Instituto de Tecnologia, Capacitação e Integração Social (ITCI) para o Projeto Natal Contra a Dengue.
Nas 173 páginas da petição, os Promotores de Justiça detalham como funcionava o esquema de corrupção denunciado que se instalou na Secretaria Municipal de Saúde. As transcrições de diversos trechos de interceptações telefônicas, e-mails e mensagens de celular apontam para uma rede articulada que envolvia empresários e funcionários públicos.
Entre os crimes retratados na denúncia estão formação de quadrilha, fraude em dispensa de licitação, falsidade ideológica, peculato e corrupção ativa e passiva. Foram 17 pessoas denunciadas pelo Ministério Público; são elas: Daniel Gomes da Silva, Tufi Soares Meres, Rosimar Gomes Bravo e Oliveira, Vicente Semi Assan Salek, Alexandre Magno Alves de Souza, Thiago Barbosa Trindade, Bruno Macedo Dantas, Carlos Fernando Pimentel Bacelar Viana, Annie Azevedo da Cunha Lima, Thobias Bruno Tavares Gurgel, Eugênio Pereira Lima Filho, Myrian Elihimas Lima, André Vinicius Guimaraes de Carvalho, Rafael Amoreira da Paixão, Ricardo José de Oliveira e Silva, Saulo Pereira Fernandes e Daniel Alexandre Marinho Cabra.
Por Anna Ruth
Nenhum comentário:
Postar um comentário