Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR VIROU DESTAQUE NAS REDES SOCIAIS


Veja o que Marcos Silva escreveu e postou no facebook!!

Marcos Silva Antonio 31 de outubro de 2012 10:09


Galera! Está em pauta na Câmara Municipal de Santa Cruz um projeto de Lei Complementar, que trata de eleições diretas para diretores das escolas municipais, entendo que esse projeto é de suma impartância para nossa educação, uma vez, que coloca a frente da gestão escolar pessoas da área que de fato conhece os gargalos da educação e pode com sua experiência contribuir para avanços.
É preferível que tenhamos na gestão pessoas da área, ou cargos que venham atender simplesmente os acordos políticos, sem nem uma preocupação real com a educação, ficando no cargo apenas para defender os interesses da gestão municipal?
Entendo que o referido projeto dá um passo muito positivo para o fortalecimento de nossa democracia, no entanto, todavia, os vereadores ligados ao deputado estão fazendo de tudo para que o projeto não seja aprovado, estão preferindo os atos politiqueiros da indicação dos cargos, do que o fortalecimento de nossa educação.
Peço encarecidamente que a juventude entre na briga em defesa de nossa educação e caia em campo juntos com os professores para mostrarmos força e combater os argumentos perfis que estão sendo usados tanto pelos parlamentares ligados ao deputado, quanto por aqueles que não querem admitir a importância do projeto, bem como, perder seus belos salários no cargo da gestão escolar, apenas, para defender o gestor municipal. Sugiro que seja feito cartazes, panfletos com fotos dos vereadores contrários ao projeto, gravar videos e postar nas redes sociais com discursos dando ênfase a esses parlamentares que são contra a educação, me coloco a disposição para ajudar no que for preciso, se não houver uma grande mobilização a chance da menoria sai vencendo é grande, pois, estão fazendo manobras atravez do regimento.
*
Do blog:
Marcos, é bonito ver que a juventude está acompanhando os movimentos políticos e nos deixa mais satisfeito ao perceber que vocês também estão atentos a tudo isso. A categoria de educadores municipais e toda comunidade escolar só tem a agradecer esse tipo de atitude... Vamos continuar lutando e defendendo aquilo que achamos "ideal" para nossa sociedade, e a Educação é o bem mais precioso... E para aqueles que hoje se opõem a democratização da gestão escolar, desejamos EDUCAÇÃO...
Valeu Marcos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário