Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Centrais do Cidadão são postos de recadastramento dos aposentados



Publicado por Wallace
As Centrais do Cidadão, do Alecrim, Centro, Zona Norte (Shopping Estação) e as do interior, são pontos de recadastramento para os servidores aposentados. O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) está dando mais uma, e última, oportunidade aos servidores aposentados, da administração direta e indireta do Poder Executivo, para que façam o recadastramento e evitem o bloqueio dos benefícios.
O Ipern informa que os servidores aposentados (administração direta e indireta do Poder Executivo) devem comparecer a uma das Centrais do Cidadão, munidos dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e um comprovante de residência. Os que não puderem comparecer aos locais de recadastramento podem fazê-lo através de uma procuração pública, estando a mesma dentro da validade de um ano.
O Instituto está dando mais uma, e última, oportunidade aos servidores aposentados, da administração direta e indireta do Poder Executivo, para que façam o recadastramento e evitem o bloqueio dos benefícios.
Para facilitar o acesso e agilizar o atendimento a esses beneficiários, o Ipern fez uma parceria com a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC) e com a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH).
Censo Previdenciário estadual
Instituído através do edital nº 001/2011 e publicado no Diário Oficial do Estado em 08 de abril de 2011. O objetivo do censo, além da atualização da base de dados de previdência, é eliminar pagamentos indevidos de benefícios, sendo obrigatório e devendo ser realizado anualmente no mês em que o aposentado faz aniversário.
Tabela do Censo
 
RECADASTRAMENTO  
IDADE  INÍCIO  TÉRMINO NÃO SE RECADASTRANDO
De 70 anos acima 19/11/2012 21/12/2012 Pagamento suspenso em janeiro
De 60 a 69 anos 26/12/2012 31/01/2013 Pagamento suspenso em fevereiro
Abaixo de 60 anos 01/02/2013 01/03/2013 Pagamento suspenso em março




Nenhum comentário:

Postar um comentário