Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Prefeito brinca de administrar, enquanto população sofre

            Quando a atual gestão lançou o “Muito Mais Santa Cruz” minha primeira idéia foi pensar em um programa de administração permanente, com ações efetivas voltadas para saúde e educação, duas áreas cruciais e que se encontram abandonadas. De início estranhei o nome “Muito mais”, afinal de contas isso leva o espectador a pensar que há algo já feito, na verdade não pode ser “muito mais” porque não há absolutamente nada feito. Então o que precisaria era, claro, começar a fazer.
            Se tive uma surpresa inicial, surpreendente mesmo foi constatar o quanto o prefeito atual usa da má fé com a população. Enquanto as pessoas sofrem com situações deploráveis e contemplam estarrecidos as obras inacabadas, retrato maior do desperdício do dinheiro público, o prefeito brinca de administra. Uma brincadeira de péssimo gosto, ressalte-se .
            Como ele ousa implantar um programa “Muito mais Santa Cruz” para focar em ação de poucas horas em um bairro enquanto toda população clama por programas permanentes e efetivos. É, no mínimo, irresponsabilidade pensar que administrar é levar ações de corte de cabelo, aplicação de flúor e brincadeira de criança para poucas horas em uma comunidade. Esses serviços deveriam ser constantes. Aliás, esses são pequeninos trabalhos, diante do MUITO, MUITO que há por ser feito.
            O “Muito Mais Santa Cruz” entrete as crianças promovendo corrida de saco, distribuiçao de pipoca. Entristece a todos os santacruzense o que está sendo feito. As consultas que são oferecidas apenas por poucas horas, precisam ser diárias. É lei, direito básico de todo cidadão ter oferta do
serviço de saúde.
            O gestor promove o “Muito Mais Santa Cruz” pensando em impressionar, com aquelas poucas horas de corte de cabelo, consulta e brincadeiras de corrida de saco, a população. Ele subestima a capacidade de indignação e revolta das pessoas que contemplam o prefeito brincando de corrida de
saco, enquanto as reais necessidades do povo são deixadas a margem da administração.

3 comentários:

  1. concordo em gênero,número e grau com o comentário;o que a população precisa é de uma constância nessas ações e não esporádicas com é esse muito mais "enganação"santa cruz;e não é só a área de saúde que clama por ajuda;a área social precisa de muita atenção também;vide o caso do projeto cidadão do amanhã,que seria responsável por tirar crianças de situações de risco com a inserção das mesmas em atividades esportivas e culturais,está entregue a uma administração deficiente e fraudulenta;que resolver encerrar os contratos de professores com anos de projeto e capacitados para lidarem com essas crianças para encher o mesmo com parentes e "babões"seus;se fosse feito uma séria investigação no cidadão iria se verificar o total descaso com o mesmo e a falcatrua que o corrói;vide o processo seletivo direcionado e obscuro,no qual só ficou quem o sr.gerente quis no qual podemos incluir sua irmã e sua cunhada,que nunca deram aulas em projetos sociais,mas que estão ocupando cargos no lugar de experientes professore e que hoje se encontram desempregados;por aí se tira como o social em santa cruz está bem.se em um projeto que tem a visibilidade do cidadão ocorre isso as claras dirá de outros.

    ResponderExcluir
  2. Mais lamentavel ainda Dr marcos foi a farra com o dinheiro público que fizeram por ocasião do aniversário do prefeito tres dias com almoço, jantar, feijoada, trouxeram pastor de fora, faixas mentirosas, fogos tudo pra elevar a auto estima de pericles que esta nio chinelo. Ele perdeu infelizmente a noção do ridiculo e o controle da situação quem autorizou tamanha festança com o recurso publico enquanto isto não tem remedios nos postos, medicos no PSF, com enganação e engodo a população com corte de cabelos e corrida no saco, mas o povo ja percebeu a farsa que faz de uma manha de lazer um fato inusitado, para eles fazer o muito mais sta cruz é se achar descobridor da roda. Reforço quem autorizou este desmando de tres dias de festas deveria ser punido pagando a conta e não o povo. Uma lastima.

    ResponderExcluir
  3. Pegue 8 mandatos dos FERREIRA DE SOUSA, junte a 2 mandatos de LOURENÇO FARIAS E FERREIRA DE SOUZA depois pegue mais !/2 de ROCHA FARIAS E FERREIRA DE SOUZA, coloque todos em um palanque para eles mentir e tramar corrupção, espere chegar o dia da eleição e coloque eles no poder, em poucas horas vai perceber que todos se fuderam, menos eles.

    ResponderExcluir