Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de julho de 2011

População de Santa Cruz sofre com a falta d’água

            A população de Santa Cruz está sofrendo com os constantes cortes no abastecimento d’água na cidade. Longe de ser esporádica, a interrupção ocorre, em muitas vezes, durante três ou quatro dias.
            O que é preciso observar desse problema da falta d’água é que ele se origina em mais uma ação irresponsável do ex-governador Iberê Ferreira e do hoje deputado Tomba Farias, que atuava como primeiro ministro na gestão de Iberê como governador e como secretário de Recursos Hídricos.
            A adutora Monsenhor Expedito, que traz a água da lagoa do Bonfim para Santa Cruz, foi originalmente concebida para atender apenas alguns municípios do Trairi. No entanto, na gestão de Iberê Ferreira como secretário de Recursos Hídricos foram acrescidos vários ramais para a adutora sem, no entanto, ser feito qualquer projeto para aumentar a vazão d’água. Na prática, a ampliação da adutora foi feita de forma irresponsável.
            Atender a demanda de água deve ser prioridade para as gestões. No entanto, o que não pode ocorrer é implantar novos ramais sem aumentar a vazão, o que termina por comprometer o abastecimento de algumas cidades, como ocorre em Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário