Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011

"Está virando um caos"

santuario-escuro-600x406Estas foram as palavras usadas pelo Pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes, com relação à iluminação da imagem de Santa Rita de Cássia do santuário.
O Blog foi o primeiro a denunciar, ainda na semana passada, os problemas na iluminação do santuário e até agora não chegou nenhuma informação do que está causando este problema na iluminação da santa.
Trabalha-se em duas hipóteses: ou estão acontecendo problemas técnicos na iluminação ou a prefeitura mandou desligar alguns refletores para conter despesas com energia do santuário.
Sabe-se que a prefeitura já faz este trabalho de contenção de despesas na iluminação da imagem. A parte de traz da santa faz algum tempo que os refletores não são acesos e ela fica no escuro e alguns postes do santuário também não acendem durante a noite.
Esperamos que seja um problema técnico, pois conter despesas da parte da frente da imagem já é um grande problema e está acabando com o visual da maior imagem católica do mundo.
por Edipo Natan

Um comentário:

  1. Fotógrafo ganha na justiça o direito de trabalhar no Santuário


    No dia 08 de maio deste ano, o jóvem Leonardo foi impedido de fotografar no Santuário de Santa Rita e foi retirado pela polícia após chamado da segurança do santuário. Estarrecida, Aparecida Cabeleireira, mãe de Leonardo entrou com uma ação da justiça contra a prefeitura e a paróquia a fim de que seu filho ganhasse o direito de exercer a profissão de fotógrafo no Santuário. Recentemente a justiça deu ganho de causa a Leonardo e o mesmo poderá fotografar no Santuário sem ser proibido pela Paróquia ou pela Prefeitura. Blog de Luciclaudio.

    ResponderExcluir