Pesquisar este blog

sábado, 8 de janeiro de 2011

Projeto SANTA CRUZ URGENTE

Prezado internauta,
        
Ser cidadão não é apenas exigir os direitos, mas buscar, diariamente, cumprir os seus deveres.
Apresento a vocês, através deste blog, o projeto SANTA CRUZ URGENTE  que nasce da inquietude de cidadãos santacruzenses diante dos problemas da cidade.
Muito longe de ser apenas um canal de denúncia, o SANTA CRUZ URGENTE torna-se, através deste espaço, um veículo de comunicação para atuar diretamente na construção da cidadania do povo santacruzense e solidificarmos, juntos, um desenvolvimento para nossa cidade erguendo a justiça social sonhada por todos e edificada pelos ousados.
O projeto SANTA CRUZ URGENTE surgiu de uma ideia minha, mas que foi abraçada por um grupo de amigos. Pessoas que, como eu, sonham com uma cidade mais humana, justa e que ofereça a sua população e visitantes melhor infra-estrutura e qualidade nos serviços públicos.
Santa Cruz vive hoje um momento ímpar na sua história. De um lado o grande potencial para o turismo religioso, com a instalação do Santuário de Santa Rita de Cássia. Do outro, problemas gritantes de saúde, educação e infraestrutura básica. E em meio a esses dois cenários contraditórios temos uma população de 35 mil pessoas sonhadoras, bravas e em busca de conquistarem sua cidadania.
É, exatamente, para atuar nessa construção da cidadania de todos e, especificamente, de cada um que apresento o projeto SANTA CRUZ URGENTE.
Longe de ser minha, essa é uma bandeira de todos que sonham, como eu, com uma cidade mais humana, justa, solidária e digna para os seus moradores e visitantes.
Convido você a se engajar neste projeto. Além de expor fatos, iremos atuar nas comunidades levando como nossa única bandeira a causa do povo santacruzense.
O projeto nasce como um sonho, mas que agora, com a chegada de cada amigo que abraça essa bandeira, começa a se tornar realidade.
O SANTA CRUZ URGENTE não tem bandeira partidária, líder político ou religião. Tem, sim, pessoas ousadas, gente arrojada e santacruzenses dispostos a ajudar na construção de uma cidade que promove o desenvolvimento com justiça social.
Seja bem-vindo ao SANTA CRUZ URGENTE!

Marcos Ferreira Lima
Médico santacruzense
Idealizador do SANTA CRUZ URGENTE

7 comentários:

  1. Já morei em Santa Cruz e sei como a está a situação da cidade, cada dia pior. É descaso com segurança, saúde, educação, salubridade, trânsito e cultura nem se fala. A biblioteca da cidade necessita de uma sede há anos, só fazem prometer e nada de ação. Uma casa de cultura que não fomenta cultura nenhuma. A cidade navega num ócio improdutivo.

    Muito boa a atitude do PROJETO SANTA CRUZ URGENTE!

    Parabenizo a atitude!

    ResponderExcluir
  2. espero que o blog não seja só pra fuxicos eleitorais, nem picuinhas politicas.
    comente a verdade da terra, não use para
    fins politicos.

    ResponderExcluir
  3. Ao contrario do que escreveu esse nobre anônimo,Santa Cruz amuito tempo e curral eleitoral deste grupo que comanda essa terra amais de 12 anos e acadia que passa acoisa fica feia.neste domingo mais uma pessoa foi assasinada
    por arma de fogo segurança e zeroooo,Saúda falta de medicamento a corbetor das camas, medicos e raridade,Lixão faz parte da beleza da cidade,Santa Cruz vive uma avalanche administrativa tão grande quanto as chuvas que desvastarão o Interior do rio de Janeiro e uma pena ver minha terra nessa situação. sou pleno afavor de criticar para melhora politica se faz com seriedade e escrever sobre isso vale apena. Muda santa cruz!

    ResponderExcluir
  4. Marcos, o seu blog será de extrema importância nesse processo de informação instatânea, transparente e responsável que, sem dúvidas, vc faz e continuará a fazer.
    Médico conceituado que é, em todo RN, és também, como cidadão santacruzense, defenssor dos interesses comum a nosso população.
    Parabéns pelo blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. ESPERO QUE SE POSTE NESTE BLOG SÓ A VERDADE COMPROVADA EM LEIS A ARGUMENTOS CORRETOS E NÃO POLITICAGEM BARATA E DESONESTA.

    ResponderExcluir
  6. Dr.Marcos,quero lhe parabenizar por esse Blog,sei que você é um homem honesto e de um bom carater,e sempre teve vontade de ajudar a sua terra natal santa cruz,sabemos que você já é um pre canidato a Pref. lute que você chega lá pra santa cruz mudar e tirar esses forasteiros corrúptos que trabalha em nosso município apoiado pela atual administração.Parabem.

    ResponderExcluir
  7. É um desabafo, apenas, desculpem. Fui um entusiasta de duas associações literárias de Santa Cruz (APOESC e ASPE). Gastei muita sola de sapato para que tivéssemos programa de rádio e recurso do governo federal. Conseguimos. Trabalhei nas minhas e nossas poucas condições financeiras. E aprendi, aprendi muito sobre a realidade cultural da cidade: GENTE MUITO TALENTOSA AQUI HABITA. Porém, não há praticamente nenhum apoio (o que é dever e obrigação legal) por parte do Governo Municipal. Quando, e só foi uma vez, o prefeito deu-nos uma migalha financeira para abrirmos nossa firma no cartório senti que foi a derradeira ação. E foi. Pedi outras tantas vezes formalmente (em documentos) ajuda, e, infelizmente, os súditos-secretários do prefeito (ironicamente gente de nossa própria diretoria) reagiram covardemente com promessas nunca cumpridas... ou pior, com gestos de: “cala-te-boca que prefeitura não tem obrigação de nos ajudar”. Tirei dinheiro de meu bolso (apesar de ser só um estudante pobre) e comprei atas, canetas e microfone para a associação. Mas não pude, e este era também meu desejo, reformar a Casa da Cultura (destino e moradia hoje de almas penadas) ou utilizar o Teatro para saraus de poesia e filosofia. As portas de ambos os lugares estavam fechadas literalmente. E os súditos (xeleleus remunerados) me aborreciam ao dizer: prefeitura não devemos incomodar; prefeitura não tem dinheiro; prefeitura não pode. Enquanto isso... os sites do governo mostravam recursos colossais destinados para educação e saúde de Santa Cruz. Isso me torturava. Mas calado agora não estou. Falo e falo, pois sou cidadão de bem e respeitado pelos bons, e não devo a ninguém. E posso dizer sem medo: fiz e faço algo pela cultura da cidade.

    ResponderExcluir