Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Aulas da rede municipal começarão apenas em março, a educação continua a pedir socorro

                O ano letivo da rede municipal de ensino de Santa Cruz começará apenas no dia 10 de março. Ou seja, um mês após o início das aulas na rede estadual e nos demais municípios potiguares, é que a Prefeitura de Santa Cruz deflagrará o início dos trabalhos nas escolas locais.
                Longe de ser apenas um atraso de calendário, o retardo no ano letivo dos colégios de Santa Cruz comprovam a falta de estrutura das escolas que carecem de condições mínimas para funcionarem, desde carteiras até a conservação hidráulica e elétrica.
                No ano de 2010 a Prefeitura Municipal de Santa Cruz recebeu R$ 3,8 milhões em repasses do Governo Federal para educação. No entanto,o abandono das escolas e os baixos índices da educação mostram que a gestão ainda não soube transformar os muitos recursos recebidos em qualidade para o ensino.

Um comentário:

  1. É por isso, meu amigo, que a nossa cidade tem um, dos índices mais baixo no IDEB. A gente sabe que os nossos governantes (uma grande maioria) não se preocupam muito com isso, pois quanto menos educação, mais oportunidades para que a politicagem surtas seus efeitos nocivos. Agora é preciso que o povo fique atento a essas questões, pois é este mesmo povo quem elege seus representantes. Se Santa Cruz está assim foi porque esse povo mais uma vez se deixou ludibriar pelas promessas e os discursos bonitos.

    ResponderExcluir