AUSÊNCIAS
Na leitura da mensagem anual do governador Robinson Faria, que será feita hoje na Assembleia Legislativa, duas ausências “já confirmadas”: o  deputado estadual Ricardo Motta embarcou para uma viagem familiar, o compromisso já havia sido marcado anteriormente com a esposa. Já o deputado estadual José Dias disse que “não vai escutar adversário”.
DNA
A Legislatura nem começou direito e já é possível perceber um parlamentar “totalmente desconectado da realidade”. Há quem defenda a tese de “DNA”.
BANDEIRAS
Eis que com o desfecho da eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, as bandeiras mudaram, os palanques  de outrora já estão sendo abandonados.
MEMÓRIA
Ontem foi dia de lembranças: de personagens diferentes para uma história que se repetiu.
ROMPIMENTO
O rompimento oficial do deputado José Dias com o governador Robinson Faria ocorreu a duas horas do início da sessão de posse dos deputados estaduais. Foi na casa do governador, no Porto Brasil. No entanto, como Robinson Faria não estava (a informação dada ao deputado era que ele havia saído para uma visita dentro do próprio condomínio) José Dias comunicou a esposa do governador, Julianne Faria. Ela perguntou o que ainda poderia ser feito para evitar fato tão drástico, a resposta foi pronta: nada.
RESPOSTA
A alta cúpula ligada a Robinson Faria já garantiu que hoje ele não se esquivará de responder as críticas feitas por José Dias.
LÁGRIMAS
Os rompimentos do presente, levam a choro também familiar.
TRABALHO
E nos bastidores do que ocorreu para a eleição da Mesa Diretora, muitas histórias e fatos de tensão.
– Ontem, faltando 30 minutos para sessão ser iniciada, o deputado Raimundo Fernandes estava reunido com Álvaro Dias, ainda havia uma tentativa de “reverter” o quadro que, os fatos mostrariam mais tarde, estava consolidado.
– O deputado Ricardo Motta desistiu de disputar o pleito pouco antes de começar a sessão. Ainda buscou o “consenso”, desde que fosse ele o presidente.
– Numa das tentativas de união dos dois grupos, tentaram mudar o candidato a primeiro secretário Galeno Torquato, a resposta do deputado estreante veio rápida: não abro nem para minha mãe.
– O deputado Álvaro Dias tentou se viabilizar até o último instante como presidente. Mas constatou, na prática, que o quadro é completamente diferente e os ventos do passado “já não movem moinhos”.
PRESENÇA
Na sessão ontem de eleição da Mesa Diretora, presença no plenário, antes de ser iniciada a votação, era do prefeito de Mossoró Francisco José Júnior e do pai dele, Francisco José. O prefeito aproveitou para fazer alguns despachos da Femurn.
silveira junior edivan martins femurn