Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Deputados mais votados em Santa Cruz defendem ida do curso de Medicina para Caicó


Durante plenária realizada pela Agência de Desenvolvimento do Seridó – Adese, as dependências do auditório do Fórum de Justiça ficaram lotadas com prefeitos, vereadores, autoridades do judiciário, professores e reitores da UFRN, alunos e demais segmentos.

A bancada federal esteve representada pelos deputados federais João Maia (PR) e Fátima Bezerra (PT).

A plenária foi coordenada pelo bispo Dom Manoel Delson, presidente da Assembleia da Adese e por Galvão Freire, diretor-presidente da agência. O próximo passo é a elaboração de uma carta em nome de toda a população seridoense cobrando o curso para o Seridó.

Segundo assessoria do deputado federal João Maia, o pensamento da ida do curso de Medicina para Caicó é defendido pelos representantes da Bancada Federal do RN, presentes na reunião.

O deputado João Maia (PR) acredita que “trazer o curso de medicina pra Caicó é fazer Justiça ao Seridó. Não é apenas uma questão de Saúde, mas de desenvolvimento, porque vamos trazer alunos de todo o Brasil para estudar, morar e viver em Caicó. Vamos ter o orgulho de ter uma turma de medicina formada em Caicó”.

Já a deputada Fátima Bezerra (PT) destacou ser “um sonho que está sendo transformado em realidade. Os recursos já estão assegurados, e se Deus quiser o vestibular será feito no final de 2013, e em 2014 o curso de medicina terá início aqui no Seridó”, finalizou.

Clicaq.com via Wallace

Nenhum comentário:

Postar um comentário