A população do Trairi vive um momento de luto e tristeza. A morte de Antonio Marcelino Dantas , Maré Mansa, faz todos nós chorarmos ela partida desse amigo.
Aliás, Maré parte mas deixa muitas lições. Ele foi uma testemunha viva dos caminhos conduzidos pela garra e persistência do ser humano. Aos que tiveram o privilégio de conviver com ele Maré trazia lembranças do início de vida difícil, onde trabalhou como agricultor, em sua cidade natal Carnaúba dos Dantas, e chegou a empresário de uma cadeia de lojas.
Já o empresário Maré foi o responsável por muito do desenvolvimento econômico de Santa Cruz e da região do Trairi. Empreendedor nato, apostou no potencial da nossa cidade e aqui quantos empregos gerou! E no papel de empresário Maré não se furtava de incentivar aqueles que estavam planejando entrar no comércio. Muito longe do egoísimo de alguns homens de negócio, esse santacruzense trazia pessoas para o segmento.
Mas um dos grandes papéis desempenhados por Maré Mansa foi mesmo o de AMIGO. Maré era o boa gente, aquele que não se furtava de ajudar os próximos. Acolhia com um sorriso, ajudava com a mão estendida.
Por várias vezes o visitei no leito hospitalar, fosse no apartamento ou na UTI do Hospital do Coração, e ainda contemplei um Maré lutador. Dessa vez lutava pela vida. O amigo não se entregava, recebia com um sorriso todos que o visitavam e demonstrava muito otimismo, característica peculiar sua.
Hoje Santa Cruz e a região do Trairi choram. Um choro de despedida do amigo, do cidadão, de Maré Mansa aquele que fez história como um grande lutador, venceu e parte deixando muitas lições.
Nossas orações são voltadas para Deus, para que Ele acolha esse Filho que cumpriu com mérito e dignidade a Missão que lhe foi confiada e agora retorna ao Pai.
E ao Grande Maré, o nosso clamor de saudade que já estamos sentindo e a nossa saudação de obrigada por tudo que fez, pelo que plantou, pelo coração generoso, pelo desprendimento e pelo exemplo que deixou de pai com amor, amigo vibrante, cidadão atuante.
Marcos Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário