Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Prefeito emite nota de repúdio contra político que querem levar curso de Medicina para Caicó


O prefeito Péricles Rocha enviou uma Nota de Repúdio contra os políticos que querem levar o curso de Medicina para Caicó. A nota afirma que Santa Cruz tem mais estrutura para abrigar o curso. Veja:
NOTA DE REPÚDIO
A Prefeitura Municipal de Santa Cruz repudia, veementemente, todas as investidas de alguns políticos detentores de mandatos no Rio Grande do Norte que estão trabalhando para a instalação do curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte na cidade de Caicó.
Com todo respeito aos munícipes caicoenses, o entendimento do Executivo santacruzense é que está na nossa cidade as melhores condições para ser instalado o referido curso. Na capital do Trairi já temos instalados diversos cursos da área de Saúde, o que muito agrega a implantação dos estudos de Medicina na cidade.
Lamento, profundamente, que deputados federais, aliados de parlamentar que nasceu na terra de Santa Cruz, estejam politizando e trabalhando contra o que aponta ser mais lógico e sensato.
A instalação do curso de Medicina não pode se transformar em uma guerra de duas cidades potiguares, essa é uma escolha técnica e, exatamente por isso, é que sobressai o entendimento acolhendo Santa Cruz como a cidade mais propícia para receber essa instalação.
Aqui já temos um hospital universitário, que é a Maternidade Ana Bezerra, temos uma unidade de saúde regional. Está em Santa Cruz um segmento de estágio de estudantes da área de Saúde, o chamado Crutac. Por tudo isso, não há que se falar em outro município que não seja a terra de Santa Rita de Cássia para abrigar o novo curso de Medicina.
O que alguns parlamentares estão tentando fazer é politizar uma questão e trazerem uma grande pecha de prejuízo para o povo do Trairi. Esse tipo de manobra não admitiremos. A Prefeitura Municipal de Santa Cruz e toda sua população lutarão até o fim.
Acredito na sensibilidade do Governo Federal que usará critérios técnicos para a definição da cidade que abrigará o curso de Medicina.
A Prefeitura Municipal de Santa Cruz está colaborando e disposta a ajudar e firmar novas parcerias para garantir, efetivamente, a chegada desse novo curso universitário na nossa cidade.
O município, com a chegada de mais esse segmento do ensino de terceiro grau, viverá um novo e auspicioso momento. O Executivo dessa cidade tem desempenhado todos os esforços para garantir mais esse investimento.
José Péricles Farias da Rocha
Prefeito do Município de Santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário