Por: Wallace Maxsuel.
O presidente do Conselho Municipal de Cultura, escritor, radialista e também poeta, Hugo Tavares comentou ao Blog sobre a implantação do Fundo Municipal de Cultura em Santa Cruz. “Esse momento é histórico, nunca antes da história de Santa Cruz nós artistas e também a sociedade civil como um todo presenciou um incentivo concreto como este por parte do poder público”, afirmou.
Para Hugo, o debate foi travado com a sociedade, e não foi imposto de cima para baixo. “Pela primeira vez na história de Santa Cruz, um prefeito desceu da Prefeitura para discutir com o povo um projeto de lei, e foi ouvido os artistas que esse projeto se tornou também o mais democrático na história de Santa Cruz”, finalizou.
O ator Raniere Fernandes também deixou seu depoimento sobre a implantação do Fundo de Cultura. “É muito difícil fazer cultura no Brasil, principalmente se nós artistas não encontrarmos apoio do poder público. Portanto eu venho aqui parabenizar Péricles pela sensibilidade de dar espaço e incentivo a cultura de Santa Cruz. Se nós conseguimos chegar até aqui, com certeza a sua gestão foi fundamental”, falou
Nenhum comentário:
Postar um comentário