Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

“Brasil tem dívida com Fátima Bezerra” diz senador Cristovam Buarque

O senador Cristovam Buarque afirmou hoje que a “dívida” do país com a deputada federal Fátima Bezerra (PT) aumentou depois que ela entrou com recurso na Câmara Federal para garantir reajuste real ao piso salarial do magistério.
“O Brasil tem uma dívida muito grande com a deputada federal Fátima Bezerra quando ela colocou a emenda na Lei do Piso Salarial do Magistério definindo o limite da carga horária em sala de aula para o professor. Agora, tem uma dívida ainda maior pela vitória que ela teve em levar para o plenário da câmara dos deputados a proposta de Lei que define o reajuste do piso salarial. Se não fosse a luta difícil que ela levou nestas duas últimas semanas, os professores ficariam com o reajuste abaixo da inflação. Ela conseguiu uma grande vitória em levar o projeto para o plenário”.
Fátima Bezerra entrou com recurso junto à Câmara dos Deputados para que o Projeto de Lei 3776/08, que define o cálculo de reajuste do piso do magistério, fosse votado em plenário depois que a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) aprovou substitutivo definindo que seria usado apenas o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no cálculo.
Por Anna Ruth

Um comentário:

  1. Um Olhar Sobre a Cidade

    Estive pensando, estava pensando e hoje penso mais ainda sobre a situação a que chegou nossa cidade. Nossa cidade, a terra de Santa Cruz, não merece, ou melhor, seu povo não merece viver sob um estado de violência ao ponto que chegou. Para quem não sabe, nossa terra é uma das cidades mais violentas. Se não me engana a memória, Santa Cruz é hoje a 16ª ou 12ª cidade mais violenta do Estado. Ah, não é a memória que me engana, mas é que os dados, os números de homicídios estão sempre aumentando... Num dia é a 16ª, no outro é a 12ª colocada.

    E Isso não é obra do acaso. Pode parecer para muitos que isso acontece simplesmente por acontecer. Mas repito, não é obra do acaso. Está mais que provado que a violência aumenta onde não há oportunidade de emprego e renda; ocupação; onde a educação é coisa de segundo, terceiro ou sei lá qual plano; Onde as gestões passadas não investiram no ser humano; Não investiram na educação, na saúde, na segurança, no surgimento de emprego e renda.

    Fizeram obras, é verdade e não se pode negar. A cidade está muito mais bonita fisicamente. Mas infelizmente, não está bonita nos aspectos sociais: Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é um dos piores entre as cidades médias do Estado; As pessoas morrem pela falta de uma UTI- prometida, mas nunca cumprida; O cidadão comum vive em total falta de segurança; E se não fossem os programas sociais de combate a pobreza e as aposentadorias rurais, estaríamos numa situação muito pior.

    Se as gestões passadas tivessem feito investimentos físicos, como realmente fizeram, mas também tivessem feitos investimentos nas pessoas, hoje Santa Cruz não amargaria dados tão alarmantes e desconfortáveis para seus moradores, que é o que ela tem de melhor. E esses gestores, consequentemente, estariam de bem com o povo e dormindo em paz consigo mesmos.
    Essa é, pelo menos, a nossa opinião.

    João Maria de Medeiros – Professor e cordelista.

    ResponderExcluir