Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sindicalistas reagem e cobram implantação dos planos de cargos




A divulgação do balanço do último quadrimestre de 2011, quando o Governo se coloca acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, não inibiu os sindicatos dos servidores estaduais que voltaram a cobrar a implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários.
Ontem a tarde, representantes dos diversos sindicatos estiveram reunidos e decidiram que amanhã, às 8h, voltarão a procurar o Governo. Juntos irão ao Gabinete Civil.
A justificativa dos sindicatos é que o Governo está abaixo do limite total da LRF o que traz a possibilidade dos reajustes a serem implantados com os planos. “O Governo está abaixo do limite total. Há uma lei que está em vigor desde 2010 e ela precisa ser cumprida”, disse Santino Arruda, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Estado (Sinae).
Ele ressaltou que não há o que se falar em “reajuste salarial”. “Não estamos cobrando reajustes, embora fosse legítimo, o que estamos buscando é o Governo cumprir a lei; mas o que ele (o Governo) quer é não pagar os novos patamares salariais que foram criados a partir da lei”, destacou Santino Arruda.
Ele disse que os sindicatos dos servidores públicos estão organizando manifestações em conjunto e também isoladas. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação marcou para o dia 29 uma assembleia geral.
“Vamos buscar o que é devido; o Governo tem uma demanda a ser cumprida e o servidor demanda a receber”, completou o presidente do Sinae.
Por Anna Ruth

Nenhum comentário:

Postar um comentário