Pesquisar este blog

sábado, 17 de setembro de 2011

Líderes empresariais homenageiam Henrique


O Centro de Convenções foi palco na noite de ontem de uma grande homenagem. Líder do PMDB na Câmara, o deputado federal Henrique Eduardo Alves foi homenageado pelas entidades empresariais do Rio Grande do Norte. Uma noite de emoção que concentrou algumas das maiores representações da política e da economia potiguar.
divulgaçãoHenrique Eduardo Alves destaca que homenagem da classe produtora do RN é o mais importante reconhecimento que teve na vida públicaHenrique Eduardo Alves destaca que homenagem da classe produtora do RN é o mais importante reconhecimento que teve na vida pública
O homenageado da noite, o deputado federal Henrique Eduardo, afirmou que essa foi a homenagem "mais significativa" que ele já recebeu. "Em 41 anos de vida pública é a homenagem mais significativa, mais importante, mais emocionante que eu já participei, não só pelos atores que estão oferecendo, mas pelo momento que vive a classe política, tantas dúvidas, e numa hora dessa eu tenho esse reconhecimento do meu Estado. Sou eternamente grato, só posso agradecer fazendo mais, trabalhando mais, cumprindo o meu papel", comentou.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) chamou atenção para atuação do deputado Henrique Eduardo. "É o reconhecimento das associações produtoras e estou aqui para me associar a esse reconhecimento como governadora e como cidadã potiguar", comentou.

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, participou da solenidade. Ele definiu o deputado Henrique Alves como um "leão" para lutar pelas causas do país. "O Henrique é um grande trabalhador", disse. Ele destacou ainda a atuação do deputado: "Henrique é um leão, tem brigado muito quando se trata das questões do Rio Grande do Norte e de todo Brasil. Um exemplo disso ocorreu coma votação do Código Florestal Brasileiro, quando ele ficou até contra o Governo, mas defendendo o povo brasileiro".

O ministro da Previdência Garibaldi Filho também participou da homenagem e definiu que o evento "fez justiça". "É uma homenagem que faz justiça ao trabalho de Henrique, que se revelou um trabalho árduo, mas que ele soube com sua obstinação fazer com que o Rio Grande do Norte pudesse ter o aeroporto, um melhor posicionamento com espaço no Código Florestal e tantas outras conquistas. Naturalmente que ele não fez isso sozinho, o certo é que ele se pôs a frente e merece essa homenagem. É muito merecido. Dê-se a Henrique o que é de Henrique", disse o ministro.

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta, destacou que a homenagem é "justa pela luta do deputado Henrique pela classe produtora". "O deputado Henrique tem efetiva colaboração pela classe econômica do Rio Grande do Norte", frisou.

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) comentou o trabalho realizado pelo parlamentar peemedebista. "Essa é uma homenagem justa porque Henrique Eduardo Alves tem se destacado em defesa da economia e da classe produtora do Rio Grande do Norte, como o camarão, sal, indústria", disse.

O deputado federal Felipe Maia (DEM) ressaltou o trabalho do parlamentar peemedebista para a economia do Estado.  "O deputado Henrique hoje é uma figura destacada. Ele tem ajudado bastante a economia, ao Rio Grande do Norte e ao Brasil. Eu vim aqui render minha homenagem a esse amigo, que a cada dia eu tenho admirado mais essa disponibilidade que ele tem ao nosso Estado", comentou.

A homenagem promovida pelas entidades empresariais contou com a presença de muitos políticos e empresários. Os deputado estaduais Agnelo Alves (PDT), Walter Alves (PMDB), Hermano Morais (PMDB), Gustavo Fernandes (PMDB) e Poti Júnior (PMDB) e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Paulo Roberto Alves foram algumas das autoridades presentes ao evento.

Dedicação e apoio à microempresa 

Superintendente do Sebrae, José Ferreira Melo, ressaltou ontem à noite que o líder do PMDB na Câmara, Henrique  Eduardo Alves, tem sido um defensor da micro e pequena empresa. "É uma homenagem justa porque ele tem atendido aos pleitos das micro e pequenas empresas não só do Rio Grande do Norte, mas do Brasil", comentou.

O presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte, José Vieira, disse que o Estado potiguar tem dado ao país exemplos de homens públicos. "O deputado Henrique Alves tem dedicado sua vida as causas públicas e a construção do país que temos livre, democrático, soberano", disse, acrescentando que a homenagem é o "reconhecimento, compromisso e capacidade de lutar pelo Rio Grande do Norte". O presidente da Federação dos Transportes (Fetronor), Eudo Laranjeiras,  agradeceu ao deputado pelo trabalho realizado e lembrou que a realização da Copa do Mundo desenha um cenário promissor para economia do Estado e aposta no "legado" que deixará a "festa do futebol".

O empresário Sérgio Freire, presidente da Associação Comercial, ressaltou a necessidade do Rio Grande do Norte por um porto. "Como o senhor (Henrique Alves) tem sido essa pessoa que defende os interesses do nosso Estado, deixo mais essa incumbência para termos mais benefícios para o crescimento do nosso Estado", afirmou.

'Ele não desiste e continua a luta'

Elogios da classe política, enaltecimento também dos empresários. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Flávio Azevedo, destacou que o deputado federal Henrique Eduardo Alves é o político que também "busca o impossível". "Afirmam que fazer política é a arte do possível, mas o deputado Henrique quebra essa regra, ele faz o impossível", comentou. Azevedo lembrou das articulações do deputado peemedebista em prol do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. "Há seis anos fui com ele a Infraero, o presidente era Carlos Wilson que praticamente descartou o aeroporto. Mas Henrique não desistiu e continuou a luta. Tenho uma admiração por ele (Henrique Alves) não só pelo político, mas pelo homem", completou. Ele lembrou que "nunca havia visto uma representatividade tão grande de empresários juntos no mesmo evento".

O presidente da Federação do Comércio, Marcelo Queiroz, analisou que política "é a arte de trabalhar por causas justas, em favor do bem e do conforto das pessoas, por isso essa homenagem ao deputado que tem experiência de 40 anos". No seu discurso, ele lembrou da história política do deputado peemedebista e do ex-ministro Aluízio Alves.

O presidente nacional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Enrico Fermi, lembrou dos pleitos do deputado peemedebista em prol do turismo.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário