O Prefeito Péricles, em entrevista ao nosso Blog, falou sobre os altos índices de dengue no município, que já é o quarto colocado no ranking de casos de dengue, elaborado pela SESAP.
“Esse alto número de casos de dengue só vem a mostrar o quanto funciona o sistema municipal de saúde, pois os casos só são registrados quando existe fiscalização forte sobre a epidemia”, explicou Péricles. Mesmo com esse alto índice, o Prefeito informou que não existe motivo para tanta preocupação, pois já era previsto uma epidemia em mais de 40 municípios do Estado, entre eles Santa Cruz. “Não há motivo para pânico, é preciso muito trabalho e fiscalização. Existem cidades que talvez tenham um número de casos superior ao nosso, mas como não existe fiscalização não tem como apresentar dados”, disse o Prefeito.
Perguntado sobre um possível descaso da Prefeitura diante dos serviços urbanos, que é apontado como uma dos fatores para a epidemia de dengue, Péricles afirma que só é possível haver um controle através de um trabalho entre o poder público e a população. “A população precisa nos ajudar nesse combate, cabe só a prefeitura combater. O cidadão é o foco dessa campanha”, disse. “Não existe descaso, temos altos índices de casos de dengue, mas não temos nenhuma morte registrada. A prefeitura está fazendo a sua parte”, finalizou.