Pesquisar este blog

domingo, 24 de abril de 2011

Prefeito tenta burlar a lei e forjar realidade


                A gestão municipal em Santa Cruz tem surpreendido a cada dia. Na saúde atesta incompetência ao fazer uma campanha de doação para o hospital, quando na verdade, há recursos de sobra para gerenciar a unidade.
                Na educação o atual prefeito tenta burlar a lei e forjar uma realidade. A obra de um ginásio de esporte para um colégio é legítima e há muito necessária. No entanto, há diversos meios lícitos para conseguir recursos para obra e não o “esquema” que a atual gestão tenta operacionalizar.
                Em uma recente entrevista de rádio, o prefeito disse que iria remanejar de forma fictícia uma escola para fundir em outra como forma de completar os 600 alunos, mínimo exigido para o Governo Federal financiar, pelo Ministério da Educação, um ginásio de esporte no colégio.
                Na prática o gestor público está atestando que forja e frauda a própria lei. Que honestidade tem o prefeito que forja a legislação para uma realidade? A Prefeitura não tem competência e capacidade técnica para apresentar um projeto exeqüível de um ginásio de esporte, ficando na dependência de programas já existentes?
                Ao afirmar que irá fingir uma realidade, o prefeito dá margens a questionamentos sobre até que ponto outras “obras” não tiveram o mesmo modus operandi. Santa Cruz se transformou na capital das obras inacabadas e do desperdício do dinheiro público. O Parque de Exposição, Parque Ecológico e o Canal do Maracujá são exemplos desse retrato da incompetência.
                Agora o que presenciamos é o gestor anunciar publicamente que vai fazer uma “maracutaia”. A cidade precisa de um ginásio, mas necessita, principalmente, de um gestor público competente e honesto, que busque recursos legais para construção desses e de outros empreendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário