Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Ezequiel eleito Presidente da ALRN

     O governador Robson Faria tomou posse em janeiro e para alavancar o desenvolvimento do Rio Grande do Norte convocou a Assembleia Legislativa do RN para aprovar um empréstimo de R$ 850 milhões. Este dinheiro seria importante para o crescimento do nosso estado e os deputados estaduais tinham com obrigação aprova-lo já que eles foram eleitos para aprovarem tudo que for bom para o estado e para os norteriograndenses.
     Pois bem, muitos comentaram que  um grupo de deputados que queriam a reeleição de Ricardo Mota condicionaram a convocação, votação e aprovação do empréstimo ao apoio do governo a eleição da Mesa diretora da ALRN. Acordos parecem que foram feitos sustentado por interesses de poder, uma atitude antirrepublicana e maléfica à democracia e ao bem do estado.

     Após a posse dos deputados, como de costume, seria iniciado uma nova sessão para eleger a nova Mesa Diretora da ALRN, mas numa manobra histórica e com cheiro de golpe, mesmo sendo permitido pelo regimento interno da Casa, Ricardo Mota marcou a eleição para o dia seguinte, mesmo sabendo que estava derrotado, com o objetivo de tentar reverter o quadro.
     Alguns de seus aliados culparam o governador Robson Farias por tal derrota. Por que? Quem vota são os deputados? Alguns analisaram que o possível acordo pode ter envolvido o governador e que o mesmo teria cedido a uma chantagem pelo bem do estado, e na hora de pagar o "resgate" preferiu deixar a democracia prevalecer mantendo a neutralidade.
    Nos gabinetes e corredores da ALRN muitas conversas e várias hipóteses sobre o ocorrido. O final todos sabemos, vitória de Ezequiel.
     Antes da votação para presidente da ALRN, vendo que o barco estava afundando decidiram votar em Ezequiel Ferreira,   já que a derrota de Ricardo Mota era líquida e certa. Tudo bem, todo voto sempre é bem vindo. Estes votos poderiam enaltecer Ricardo Mota e seus seguidores se tivessem ocorrido no dia da posse, isso sim, seria uma atitude de maturidade democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário