Segundo informações, a primeira ação da nova equipe da Saúde de Santa Cruz é implantar o CEO, que se trata do Centro de Especialidades Odontológicas.
Os equipamentos do CEO de Santa Cruz já foram enviados e os repasses foram feitos há mais de quatro anos, quando o Ministério da Saúde liberou 100 mil reais e todos os equipamento necessários para montagem deste gabinete odontológico.
O Hospital Universitário Ana Bezerra ainda chegou a ser cogitado como ponto de implantação, mas a Secretaria de Saúde, na Era Jalmir, preferiu junto ao manipulado Conselho de Saúde daquela época para que a Secretaria realizasse a implantação.
Os equipamentos antes estavam guardados no Hospital Regional Aluízio Bezerra, mas atualmente, após as gestões Jalmir e Evaneide, não se sabe o que aconteceu com estes equipamentos, se eles foram doados se foram implantados ou aonde estão.
No entanto, a atual gestão da Saúde garantiu que já em conversa com Brasília irá garantir a instalação do CEO em Santa Cruz.
Implantar o CEO é fundamental, mas também é preciso investigar e avaliar quem impossibilitou a instalação deste gabinete odontológico. Afinal, quem foi prejudicado foi a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário