Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Festa de aniversário de rádio em Alto do Rodrigues é suspensa pela Justiça Eleitoral




O juiz do Tribunal Regional Eleitoral Verlano Medeiros deferiu medida liminar em mandado de segurança, determinando que a Rádio FM Ouro Branco, situada no município de Alto do Rodrigues, suspenda a realização de evento programado para o próximo sábado, sob pena de pagamento de multa no valor de 200 mil reais. A decisão adverte ainda aos gestores da empresa de radiodifusão que o descumprimento poderá configurar crime de desobediência.
O mandado de segurança foi impetrado pela coligação “Alto do Rodrigues Melhor Outra Vez”, em face da sentença proferida pelo Juiz da 47ª Zona Eleitoral que negou pedido de tutela de urgência, “ao argumento de que a Rádio FM Ouro Branco estaria organizando um evento com o intuito de celebrar os 15 anos da empresa, o qual se trataria, em verdade, de propagada eleitoral vedada para o candidato de nº 15 [Eider Assis de Medeiros], suposto controlador indireto da rádio e atual prefeito do Município de Alto do Rodrigues”.
Panorama Político - Rádio Globo Natal

Foto mostra o que foi a passeata na última segunda-feira


Essa mostra detalhadamente o que foi a passeata da última segunda-feira da Coligação Santa Cruz da Gente, veja a imagem tire suas conclusões.

Saúde de Santa Cruz avança, e UTI Neonatal já está sendo construída em parceria com o Governo Municipal


DSC_2292pSanta Cruz está passando nos últimos meses por uma expansão no seu sistema de saúde. Um dos marcos foi a implantação de um espaço de reanimação no Hospital Regional Aluízio Bezerra (HRAB), depois foi a efetivação do convênio que trará para a cidade uma Clínica de Hemodiálise, e agora está sendo construído no Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB) uma UTI Neonatal, todos os projetos estão sendo executados em parceria com o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde.
“A UTI Neonatal é uma realidade concretizada através de lutas impetradas pelo Governo Municipal, pela diretoria do HUAB, da FACISA-UFRN e da Secretaria de Saúde, que foram até Brasília garantir que os recursos do Ministério da Saúde chegassem a Santa Cruz”, declarou a secretária municipal de saúde, Guacira Pimenta.
DSC_2290pGuacira faz referência a viagem que ela, a diretora do Hospital Universitário, Dra. Cláudia Rubim, o diretor administrativo do HUAB, Júnior Clemente e um representante da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) realizaram no mês de abril à capital do País para assegurar os recursos da UTI, onde a gestora municipal de saúde assinou um termo de compromisso firmando a parceria entre a Prefeitura e demais instituições envolvidas.
“Nenhum serviço é implantado na saúde do município sem o crivo do gestor municipal”, explica a secretária.
Com a parceria do Governo Municipal de Santa Cruz, o Ministério da Saúde (MS) aumentou de cinco para 10 leitos de UTI Neonatal, que já estão sendo construídos no Hospital Universitário Ana Bezerra. Ainda no primeiro semestre deste ano foram liberados 40% dos recursos. No mês de agosto a secretária de saúde do município foi procurada mais uma vez pelo MS para assinar o termo que validava a liberação dos 60% restantes para o término da implantação.
A expectativa dos gestores é que em dezembro deste ano a UTI Neonatal já esteja inaugurada.
De acordo com a secretária de saúde, a chegada da Unidade de Tratamento Intensivo irá diminuir os índices de mortalidade infantil no município, bem como ampliar o atendimento de alta complexidade, o que também ajuda na diminuição de doenças nas crianças recém-nascidas.
A implantação do novo serviço faz parte de um programa do Governo Federal intitulado de Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários (REUHF).

Perguntar não ofende… ou ofende?


Publicado por Wallace Maxsuel
Com base na determinação da Justiça Eleitoral, sobre a Rádio FM Ouro Branco, em Alto do Rodrigues, é de se perguntar se o mesmo seria viável para o mesmo caso em Santa Cruz.
Na próxima sexta-feira, dia 28 de setembro, a Rádio Santa Cruz AM estará comemorando os 24 anos da empresa com uma Festa na Vila de Todos. Entre as atrações estão Forró Axo Bom, Pagodela, Forró Di Torar, Batuka Moleque e Mulekeiros. Caso o leitor tenha percebido, a data está dentro do período eleitoral.
Perguntar não ofende… sendo a Rádio Santa Cruz de propriedade da Família Ferreira de Souza, que tem como candidato a vice-prefeito da Dra. Fernanda (PMDB), um dos empresários e donos da mesma, o Joca Ferreira (PSB), não caberia mesma aplicação do caso de Alto do Rodrigues?
Bom pergunta para Promotores e Juízes!

Festa de aniversário de Rádio é suspensa pela Justiça Eleitoral


Publicado por Wallace Maxsuel
O Juiz da Corte Verlano Medeiros deferiu, na tarde de ontem (25), medida liminar em mandado de segurança, determinando que a Rádio FM Ouro Branco, situada no município de Alto do Rodrigues, suspenda a realização de evento programado para o dia 29 de setembro de 2012, sob pena de pagamento de multa no valor de 200 mil reais. A decisão adverte ainda aos gestores da empresa de radiodifusão que o descumprimento poderá configurar crime de desobediência.
O mandado de segurança foi impetrado pela coligação “Alto do Rodrigues Melhor Outra Vez”, em face da sentença proferida pelo Juiz da 47ª Zona Eleitoral que negou pedido de tutela de urgência, “ao argumento de que a Rádio FM Ouro Branco estaria organizando um evento com o intuito de celebrar os 15 anos da empresa, o qual se trataria, em verdade, de propagada eleitoral vedada para o candidato de nº 15 [Eider Assis de Medeiros], suposto controlador indireto da rádio e atual prefeito do Município de Alto do Rodrigues”.
Fonte: TRE/RN

Péricles e Marcos marcam Domingão 55 para dia 30 de setembro


Publicado por Wallace Maxsuel
Depois de uma segunda com cara de sexta-feira, vem aí o penúltimo evento da Coligação Santa Cruz da Gente.
O Domingão 55 começará a partir das 8h, haverá a Bicicletada 55, com concentração no bairro Paraíso, em frente à Arataca. À tarde, a partir das 16h, a concentração é em frente ao mercado público, no Centro, para grande Caminhada 55 pelas ruas de Santa Cruz. A caminhada segue rumo ao Pancadão 55, na Praça do Maracujá, encerrando com festa o Domingão 55.
“Este será o maior domingo político da história da cidade”, disse Péricles. O prefeito encerra a campanha na próxima quinta-feira, dia 04 de outubro.

Péricles fala sobre Esporte



O Prefeito Péricles, candidato à reeleição, e Dr. Marcos Lima, candidato a vice-prefeito, estão fazendo, nessa reta final, a campanha “MAIS PRA NOSSA GENTE”, que divulga na Internet e redes sociais suas principais propostas para cada área de atuação, tendo sempre uma delas como tema por dia. Eles já falaram sobre Assistência Social, SAÚDE, INFRAESTRUTURA e AGRICULTURA. Hoje falam sobre ESPORTE.
Segue material abaixo:

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CAMPANHA 'MAIS PRA NOSSA GENTE'


SAÚDE
O Prefeito Péricles, candidato à reeleição, e Dr. Marcos Lima, candidato a vice-prefeito, estão fazendo, nessa reta final, a campanha "MAIS PRA NOSSA GENTE", que divulga na Internet e redes sociais suas principais propostas para cada área de atuação, tendo sempre uma delas como tema por dia. 
Ontem eles falaram sobre Assistência Social e hoje falam de SAÚDE.
 
PREFEITO PÉRICLES E DR. MARCOS LIMA VÃO TRAZER:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA COLIGAÇÃO 'SANTA CRUZ DA GENTE'

CAMPANHA "MAIS PRA NOSSA GENTE"


 INFRAESTRUTURA
O Prefeito Péricles, candidato à reeleição, e Dr. Marcos Lima, candidato a vice-prefeito, estão fazendo, nessa reta final, a campanha "MAIS PRA NOSSA GENTE", que divulga na Internet e redes sociais suas principais propostas para cada área de atuação, tendo sempre uma delas como tema por dia. Eles já falaram sobre Assistência Social e SAÚDE e hoje falam sobre INFRAESTRUTURA.
PREFEITO PÉRICLES E DR. MARCOS LIMA VÃO TRAZER:
COLIGAÇÃO "SANTA CRUZ DA GENTE

PÉRICLES E MARCOS QUEBRAM TRADIÇÃO EM SANTA CRUZ E REÚNEM MULTIDÃO EM PLENA SEGUNDA -FEIRA


Uma segunda com cara de sexta-feira. Em um dia atípico para manifestações políticas na tradição de Santa Cruz, o prefeito candidato à reeleição Péricles Rocha e seu candidato a vice Dr. Marcos Lima foram às ruas pela Paz na cidade e fizeram história. A tradição foi quebrada, Péricles e Marcos provaram que quando o povo quer não existe dia ruim para fazer política.







Uma multidão recebeu os candidatos da Santa Cruz da Gente no bairro do Paraíso para o grande Encontro da Paz. E essa mesma multidão ouviu atentamente as palavras de Péricles e Marcos Lima e não sossegou enquanto não saiu em passeata pelas ruas da cidade. E assim aconteceu. Do Paraíso ao Centro, a Caravana do 55 espalhou a paz, a verdade, muita alegria e a certeza da vitória do 55.
Desta maneira, vocês me dão a certeza que serei reeleito no dia 07 de outubro. Nem parece segunda-feira. O povo saiu mesmo de casa e veio dizer sim à paz e ao 55. Essa foi a maior demonstração de que o povo de Santa Cruz é liberto, pode votar em quem quiser e mais: já escolheu, vota no 55”, declarou o prefeito Péricles.
Ao final da passeata, que seguiu do Paraíso até o pátio da igreja matriz, ele fez questão de agradecer ao povo pela demonstração de carinho e convidou para os dois próximos e últimos eventos, que serão no domingo, 30/09, e na quinta-feira, 04/10. “Esse encontro de hoje já vai ficar para a história de Santa Cruz, mas tenho certeza que no próximo domingo vamos fazer o maior domingo político que a cidade já viu. E depois, ainda temos a quinta-feira. Vamos todos dizer sim a nós mesmos, à família, à verdade, à paz e ao amor por Santa Cruz”, concluiu Péricles Rocha.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COLIGAÇÃO "SANTA CRUZ DA GENT

CAMPANHA "MAIS PRA NOSSA GENTE"


 AGRICULTURA

O Prefeito Péricles, candidato à reeleição, e Dr. Marcos Lima, candidato a vice-prefeito, estão fazendo, nessa reta final, a campanha "MAIS PRA NOSSA GENTE", que divulga na Internet e redes sociais suas principais propostas para cada área de atuação, tendo sempre uma delas como tema por dia. Eles já falaram sobre Assistência Social, SAÚDE e INFRAESTRUTURA. Hoje falam sobre AGRICULTURA.
PREFEITO PÉRICLES E DR. MARCOS LIMA VÃO TRAZER:
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COLIGAÇÃO "SANTA CRUZ DA GENTE

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Segundo Governo, alvo de irregularidades é a LT Construções


Publicado por Wallace Maxsuel
As irregularidades encontradas são de dois contratos diferentes. No primeiro, 012/2009, o representante legal da empresa foi o próprio Luiz Antonio Lourenço de Farias, o Tomba, que junto com a LT Construções terá que devolver aos cofres públicos R$ 64.791,78. O contrato era referente a execução de obras e serviços e fornecimento de material para implantação do sistema de abastecimento das comunidades de Vila Pernambuco e Bahia, em Serra do Mel. Nesse contrato, assim como nos outros, o pagamento foi feito por parte do Governo do Estado, mas o serviço não foi efetuado.
Já no contrato número 023/2010, a empresa LT Construções e Joseny Lopes, representante legal dela, terão que devolver R$ 176.383,18. O valor seria para a construção dos Sistemas de Abastecimento de Água nas Comunidades de Vila Bahia e Pernambuco, em Serra do Mel; a recuperação e ampliação do Açude Espanha, no Município de Paraná e a construção do Sistema de Abastecimento de Água na Comunidade Rural de Serra Verde, em Lajes Pintada.
O Governo do Estado também emitiu notificação para que a LT Construções e a representante Joseny Lopes paguem R$ 16.179,20. A devolução é referente ao serviço não realizado no contrato número 031/2010, que previa construção de sistemas de água nas comunidades de Santa Luzia I e II, no município de São Tomé.

Governo quer que Tomba devolva R$ 250 mil por serviços pagos e não executados

Publicado por Wallace Maxsuel
A Secretaria Estadual de Recursos Hídricos notificou o deputado estadual Luiz Antonio Lourenço de Farias, o Tomba Farias, e a empresa dele, a LT Construções Ltda, a devolverem mais de R$ 250 mil aos cofres públicos. As notificações administrativas emitidas pelo órgão foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) e são referentes a devolução de recursos em contratos firmados na gestão passada. Os pagamentos foram feitos, mas os serviços não foram realizados.
Todas as notificações foram assinadas pelo secretário Gilberto Jales, no dia 11 de setembro, e publicadas no DOE no dia seguinte. Como o prazo de Tomba, da LT Construções e de Joseny Lopes, representante legal em dois dos contratos assinados, tinham 15 dias para devolver os recursos, o prazo deles está se encerrando. Isso ou realizar os “serviços constatados como inexecutados”. Caso as notificações não sejam cumpridas, podem “ensejar a aplicação das penalidades previstas no artigo 87 da Lei Federal número 8.666″, a chamada Lei das Licitações.
Os contratos foram assinados em 2009, quando a governadora era Wilma de Faria, atualmente candidata a vice-prefeita na chapa de Carlos Eduardo Alves, do PDT, e em 2010, ano em que Iberê Ferreira foi governador. E vale lembrar que tanto Tomba, quanto Wilma e Iberê são do PSB. É importante ressaltar, também, que o deputado estadual é da bancada de oposição ao Governo Rosalba Ciarlini na Assembleia Legislativa, mas a governadora apóia a candidatura da mulher de Tomba à Prefeitura de Santa Cruz.
Jornal de Hoje

Prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, oficializa apoio a Péricles e Marcos Lima


 Wallace Maxsuel
O candidato a vice-prefeito de Santa Cruz Dr. Marcos Lima, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que disputa eleição ao lado do prefeito candidato Péricles Rocha, do Partido Social Democrático (PSD), pela Coligação Santa Cruz da Gente, esteve nesse sábado, 22/09, em Jardim do Seridó, onde se encontrou com o prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, durante comício de Amazan (PSD). Na ocasião, Kassab oficializou apoio ao prefeito Péricles e ao Dr. Marcos Lima.
“No dia 07 de outubro, todos nós brasileiros temos uma grande decisão a tomar e é preciso refletir muito para escolher certo. A eleição de Péricles Rocha e Marcos Lima é importante para toda a cidade”, declarou Gilberto Kassab, que disse mais: “Com a experiência que tenho de administrar a maior cidade brasileira atesto que o prefeito Péricles e Marcos Lima são os melhores para Santa Cruz”. O prefeito de São Paulo disse ainda que tem a certeza dessa vitória, que será importante para todo o país.
O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) acompanhou Gilberto Kassab em sua passagem pelo Rio Grande do Norte, que contou com agenda intensa.

domingo, 23 de setembro de 2012

Vice-prefeito Dr. Marcos Lima participa de comício em Jardim do Seridó ao lado de Gilberto Kassab


Na noite deste sábado 22/09, o candidato a vice-prefeito Dr. Marcos Lima participou do comício de Amazan na cidade de Jardim do Seridó, onde contou com a presença do presidente nacional do PSD, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, na oportunidade Gilberto Kassab oficializou seu apoio a candidatura a reeleição do prefeito de Santa Cruz Péricles.

SALA DE REANIMAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL É INAUGURADA EM SOLENIDADE NA TARDE DE ONTEM(21)


A sexta-feira (21) foi bastante movimentada para a saúde do município. No mesmo dia o Governo Municipal realizou duas grandes inaugurações, pela manhã foi inaugurado o Laboratório de Prótese Dental e a tarde foi a vez de Santa Cruz realizar o sonho de ter sua própria Sala de Reanimação, localizada no Hospital Regional Aluízio bezerra (HRAB).

 




A solenidade aconteceu às 16h, e contou com a presença da primeira dama, Olga Rocha, da secretária de saúde, Guacira Pimenta, da diretora do HRAB, Socorro Medeiros, diretor da V URSAP, Erivan Justino e do diretor administrativo do HRAB, Edilson Felipe. Além da família de Gabriel Francisco da Costa (in memória), nome escolhido pelos funcionários do Hospital para ser homenageado e dar título a Sala de Reanimação.
Sob os olhares de boa parte dos funcionários da saúde e dos parentes do homenageado, a secretária de saúde, Guacira Pimenta fez um discurso emocionado. “Nestes últimos cinco meses nós vimos tanta coisa boa acontecer para a saúde de Santa Cruz, e este espaço de reanimação faz parte de um sonho, um sonho realizado graças a todos vocês”,disse. E explicou que este serviço faz parte da política de saúde adotada pelo município, de proteção e atenção ao cidadão. “Este é um grande passo para a urgência do HRAB. Daqui pra frente é muito trabalho para cada vez mais ampliá-la”, finalizou.
A primeira dama fez questão de parabenizar os funcionários da saúde municipal, na ocasião, em especial os do Hospital Regional. “Temos a sorte de contar com profissionais competentes, que se doam não só por Santa Cruz como por toda a região Trairi e que são, acima de tudo, humanos. Este é o nosso trunfo”, falou.
“Este é um momento de grande emoção, onde posso compartilhar da alegria de estar a 120 dias a frente desta equipe, na alegria ou na tristeza, estamos unidos e firmes, e com toda a confiança do mundo eu digo, se chegamos até aqui, se alcançamos tudo isso em poucos meses, vamos conseguir muito mais para a saúde de Santa Cruz”, discursou entre lágrimas de satisfação a diretora do HRAB, Socorro Medeiros.
Para finalizar a solenidade de inauguração, os pais de Gabriel, o senhor José Francisco da Costa, a senhora Maria Helena da Costa e seu filho Jerônimo Francisco da Costa, leram um texto em homenagem ao filho, irmão, pai, marido, e enfermeiro que a partir de agora fica para sempre lembrado na história da saúde de Santa Cruz.

GOVERNO MUNICIPAL INAUGURA LABORATÓRIO DE PRÓTESE DENTÁRIA NO BAIRRO PARAÍSO


O Governo Municipal acaba de inaugurar o Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD) de Santa Cruz, que fica localizado na Rua Projetada, bairro Paraíso. A solenidade aconteceu ontem (21) presidida pela secretária municipal de saúde Guacira Pimenta, com a presença da equipe técnica, da população vizinha, demais secretários e coordenadores municipais, e da primeira dama, Olga Rocha.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Guacira Pimenta, o Laboratório é um grande passo na complementação das ações já existentes enquanto tratamento bucal no município. “Essa é uma conquista do povo santacruzense, que irá elevar em 100% a auto estima da população, através de um tratamento geral, igualitário e acima de tudo personalizado”, garantiu a secretária durante seu discurso.


A nova Unidade de Saúde Bucal já está em pleno funcionamento há 15 dias. Segundo dados repassados pela sub-coordenadora de saúde bucal, Carmem Simone Oliveira, já foram confeccionados 64 próteses dentárias. “Nossa equipe está formada e atuando há duas semanas. Contamos com uma técnica de prótese e duas dentistas trabalhando diariamente para o bem da população”, informa.Todo e qualquer usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) poderá receber atendimento no Laboratório de Prótese Dentária, basta ser encaminhado pelo dentista da Unidade Básica de Saúde do seu bairro, os procedimentos passam em média por três moldagens e a entrega.

CAMPANHA 'MAIS PRA NOSSA GENTE'


TEMA DE HOJE: SAÚDE
O Prefeito Péricles, candidato à reeleição, e Dr. Marcos Lima, candidato a vice-prefeito, estão fazendo, nessa reta final, a campanha "MAIS PRA NOSSA GENTE", que divulga na Internet e redes sociais suas principais propostas para cada área de atuação, tendo sempre uma delas como tema por dia. 
Ontem eles falaram sobre Assistência Social e hoje falam de SAÚDE.
 
PREFEITO PÉRICLES E DR. MARCOS LIMA VÃO TRAZER:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA COL

PÉRICLES PARTICIPA DE SABATINA DO SINDSAÚDE E AFIRMA QUE SAÚDE É PRIORIDADE DE GOVERNO


Mais uma vez o prefeito Péricles Rocha, candidato à reeleição, foi sabatinado pelo povo de Santa Cruz. Na tarde dessa sexta-feira, 21/09, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Santa Cruz (SindSaúde-RN), representado pelos agentes de Saúde, teve a oportunidade de tirar suas dúvidas com relação ao plano de governo de Péricles para seu segundo mandato, levantando questionamentos com foco principal, claro, na Saúde da cidade.
Pela plateia, Péricles foi questionado, entre outros assuntos, sobre qual seria a sua prioridade para o próximo mandato. E, sem demonstrar dúvidas, o prefeito candidato respondeu: “Minha prioridade é a Saúde. E não poderia ser diferente, porque o povo mostra, até mesmo em pesquisas, que essa é sua principal carência”. Péricles já é conhecido como o Prefeito da Educação e da Família e garante que vai continuar trabalhando para ser lembrado também como o Prefeito da Saúde.





Na sabatina, o candidato destacou em suas respostas algumas das principais ações de seu plano de governo para atingir esse objetivo, tais como: intensificar a saúde preventiva na cidade; viabilizar a criação e manutenção de um aterro sanitário e da coleta seletiva; criação de um Centro de Controle de Zoonoses; fortalecer os consórcios; e investir na capacitação e cursos técnicos para os profissionais de Saúde. Além disso, ele garantiu total apoio aos agentes de Saúde, atendendo às suas necessidades, como fardamento, flexibilização de horários, transporte, para proporcionar assim conforto e segurança para o desempenho e eficiência de seu trabalho.

PÉRICLES USA REDES SOCIAIS PRA LEVAR MAIS INFORMAÇÕES À POPULAÇÃO


O Prefeito Péricles, candidato à reeleição, e Dr. Marcos Lima, candidato a vice-prefeito, fazem, nessa reta final, campanha MAIS PRA NOSSA GENTE, que divulga na Internet e redes sociais suas principais propostas para cada área de atuação, tendo sempre uma delas como tema por dia. Hoje, eles falam em Assistência Social. 
PREFEITO PÉRICLES E DR. MARCOS LIMA VÃO TRAZER:
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COLIGAÇÃO "SANTA CRUZ DA GEN

JUVENTUDE 55 CHAMA A ATENÇÃO DA POPULAÇÃO PARA O "VOTO LIMPO" E CONSCIENTE


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

RESPOSTA A TUTU, PRESIDENTE DO PT DE SANTA CRUZ


A campanha política de Santa Cruz este ano tem servido para desmascarar os “lobos em peles de cordeiro”. Em meio aos atos desesperadores e a tentativas de chamar atenção, já que não conseguem apenas no debate de ideias se sobreporem e se destacarem, algumas pessoas usam de artimanhas sórdidas e que afrontam qualquer conceito de moral e respeito.

Foi com surpresa que li texto publicado em uma página de rede social de autoria do senhor Francisco Pontes, identificado como “Tutu”, presidente do PT de Santa Cruz. O texto, maldosamente e de forma irresponsável, traz acusações infundadas e informações que delineiam o típico crime de calúnia e difamação.

Diálogos, debates, conversas, inclusive com pessoas que não compartilham do mesmo palanque, são naturais. Afinal, é típico de um país democrático. O que esse senhor tenta fazer é, em um ato de desespero e criminoso, acusar-me e me caluniar, não conseguirá jamais. Aliás, usa dessa prática em uma claríssima tentativa de chamar atenção, o que ele não conseguiu com o candidato escolhido pelo seu partido, agora tenta buscar holofote fazendo calúnias e injúrias contra mim. Pura irresponsabilidade!

Quando li o que esse senhor escreveu, em um primeiro momento achei que ele estivesse se referindo a ele próprio. Sabe por que? Porque quem traiu e quem deu lições de falta de caráter foi essa pessoa, identificada como “Tutu”. Para provar o que digo, trago a toda cidade de Santa Cruz o relato de um episódio recente, ocorrido internamente no Partido dos Trabalhadores e que mostra quem de fato é esse senhor.

Filiei-me ao PT atendendo a um convite desse senhor e de Cássio que, a época, propôs que eu fosse candidato a prefeito. Oito meses depois de eu ter aceito o convite e ingressado no partido e estar com uma pré-candidatura lançada, onde contava com o apoio inclusive da deputada federal Fátima Bezerra, recebi a informação que provou, para mim, de fato qual era o caráter desse cidadão. Enquanto na minha frente alimentava um possível projeto de ser candidato a prefeito, nos bastidores esse tal de “Tutu” e outros petistas, numa atitude covarde e politicamente inescrupulosa, articulavam um projeto com Petrônio Spinelli. Ou seja, agiam oficialmente de uma maneira e, por trás, já preparavam o golpe. Saí da legenda logo que confirmei todo esse episódio e deixei esse bloco ainda há tempo de sair ileso da armação que estava sendo preparada por esse senhor e seus comparsas.

O jogo da traição, do radicalismo, da corrupção, esse é prática de outros, minha não. Estou na política por ideologia, por entender que é através de um mandato popular que podemos promover ações do bem social.
Não aceitarei e revido qualquer tentativa de querer manchar a imagem de um santacruzense que traz no seu caráter o que há de maior herança entre os povos da nossa terra: a moral, a lealdade e a verdade. Os desesperados, os reais traidores continuarão onde sempre estiveram: segregados.

O pleito municipal se aproxima e, para mim, tem sido só motivo de alegria. Afinal, estou no palanque do homem honesto, do prefeito honrado, de um cidadão de bem. Os “lobos que se vestem em pele de cordeiro”, com suas atitudes sórdidas, suas afrontas a moral, suas traições públicas, ficarão com suas raivas e traições internas. A política é de homens honrados, honestos e não de pessoas se qualquer caráter e permeadas de injúrias.
Santa Cruz atesta a gente da nossa terra e dirá sim a chapa do bem, da honestidade e da honradez.

Marcos Lima
Presidente municipal do PTB e candidato a vice-prefeito na coligação SANTA CRUZ DA GENTE

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Péricles realiza Cavalgada 55


Edipo Natan
pericles_cavalgada2"Energia boa, positiva, limpa e contagiante", foi assim que o prefeito candidato à reeleição Péricles Rocha descreveu a Cavalgada 55 desse domingo, 09/09. O evento, que contou com a presença do vice-governador Robinson Farias e do deputado Zé Dias, reuniu o povo de Santa Cruz que caminhou pelas ruas da cidade a cavalo, de moto, carro, carroça, jumento, a pé. "Eu pedi nos nossos Encontros que quem não tivesse cavalo que viesse de jumento, carro, bicicleta, a pé. E vocês me atenderam. Eu vi muita gente acompanhando no chão e eu quero agradecer a todos por esse carinho, esse amor que estão dedicando ao 55! Vocês hoje deram exemplo de civilidade, de democracia, de respeito e de consciência! Foi um dia lindo, obrigado amigos santa-cruzenses, obrigado Azul, a vitória é nossa!", agradeceu Péricles, ainda montado em seu cavalo.
O prefeito candidato aproveitou o momento para fazer mais um convite: "É com essa energia positiva que eu quero convidar vocês para a nossa Passeata da Família, na próxima sexta-feira, 14 de setembro. Vamos fazer a passeata da família santa-cruzense, da criança, do estudante, do adolescente, do professor, da dona de casa, do trabalhador, do pai de família, do carroceiro. Vamos mostrar àqueles que ainda estão indecisos que não tem outra história, a vitória é do 55", concluiu Péricles.
pericles_cavalgada1

Péricles e Marcos realizam Cavalgada 55


 
Cavalgada 55 - Péricles e Marcos (4)
Partindo do Ponto de Mototaxista dos Coqueiros, no Bairro do Paraíso, a Coligação “Santa Cruz da Gente”, que tem candidatos Péricles Prefeito e Marcos Vice, realizou a Cavalgada 55.
A comitiva de vaqueiros-eleitores passou pela praça do Maracujá, Avenida Trairi, Centro, Conjunto Cônego Monte, chegando no bairro 3×1, em frente à antiga prefeitura.
Péricles destacou que o evento foi maior já realizado nas história política de Santa Cruz. “Sem precisar exportar pessoas, nós fizemos um grande evento, com a participação das pessoas da cidade, que querem continuar com um Governo que trata bem as pessoas. O povo de Santa Cruz já decidiu, vai votar 55″, disse o candidato à releição.
A Coligação ainda não divulgou números da quantidade de animais, motocicletas, carroças e automóveis presentes na mobilização.
Cavalgada 55 - Péricles e Marcos (4)
Cavalgada 55 - Péricles e Marcos (4)
Cavalgada 55 - Péricles e Marcos (4)
Cavalgada 55 - Péricles e Marcos (4)
Cavalgada 55 - Péricles e Marcos (4)
Cavalgada 55 - Péricles e Marcos (4)
Cavalgada 55 - Péricles e Marcos (4)

ACESSE MAIS FOTOS AQUI

terça-feira, 4 de setembro de 2012

ESPORTE AMADOR DECLARA APOIO A PÉRICLES 55


Nós que praticamos esporte amador no Município de Santa Cruz, vimos no governo Péricles avanços muito importante para o seguimento, achamos que é uma questão de agradecimento tornarmos publico seu empenho em apoiar os eventos esportivos, realizar os campeonatos de diversas categorias, ter inaugurado o Centro de Treinamento e o mais importante, ter democratizado os espaços esportivos que são públicos, mais que antes não tínhamos o direito de usufruir, hoje, nós podemos jogar no IBEREZÃO, no CENTRO DE TREINAMENTO, isso é fato e contra fatos não há argumentos, portanto, por questão de justiça, nós representantes do esporte amador no município declaramos apoio à candidatura de Péricles e Marcos Lima 55.  

PÉRICLES FEZ PELO ESPORTE AMADOR:
- Realização do campeonato de futebol primeira e segunda divisão (Zona Urbana);
 - Realização do campeonato de futebol “O RURALZÃO”;
 - Torneios de Basquete, Voleibol, Futsal, Atletismo, Natação;
 - Apoio às equipes dos campeonatos;
 - Apoio para Intercâmbio nos estados da Paraíba, Pernambuco e Ceara;
 - Apoio para o curso de Treinador;
 - Apoio aos eventos esportivos;
 - Apoio ao SPORT MASTER, inclusive, na partida contra os veteranos do FLAMENGO/RJ;
 - Conclusão e democratização do CENTRO DE TREINAMENTO;
 - Democratização do estádio IBEREZÃO.
ATT
COORDENADORES

Péricles e Marcos prestigiam Kleber, Jailson e Tito em São Bento do Trairi


O racha político entre Tomba e Péricles chegou até as outras cidades da região.
No último sábado, dia 1º de setembro, Kleber e Jailson Costa realizaram seu primeiro grande comício, e o evento político foi prestigiado pela chapa santacruzense, Péricles Rocha e Marcos Lima.
O palanque de Kleber e Jailson se opõe ao do deputado Tomba em São Bento do Trairi, que é o palanque do ex-prefeito Tula. Na mesma linha de raciocínio, Péricles e Marcos foram prestigiar e declarar apoio ao palanque da oposição, que ainda conta com a liderança do ex-prefeito Tito Henrique.